Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público

Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público

  • De início em 29 de Julho de 2021 às 09h00
  • Fim em 30 de Julho de 2021 às 09h00
Endereço: Virtualmente
Localização: -

Tendo em vista os ataques cada vez maiores à classe trabalhadora, em especial à(o)s servidore(a)s público(a)s e a necessidade de manter fortemente a resistência, o FONASEFE faz o chamado para a realização do “Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público”, nos dias 29 e 30 de julho, indicando a necessidade de construção do mesmo, conforme deliberação do 12º. CONAD Extraordinário, no tema III - Plano de Lutas dos Setores (16/07/2021), a saber:
 
1. Intensificar a Campanha Contra a Contrarreforma Administrativa (PEC 32) conjuntamente com o FONASEFE, as centrais sindicais e os fóruns de servidore(a)s nos estados e municípios com ações de comunicação, estratégias de mobilizações (presenciais e virtuais), paralisações e pressão à(o)s parlamentares.
1.1. Envidar esforços na construção do I Encontro Nacional dos Servidores Públicos do Brasil, nos dias 29 e 30 de julho, conjuntamente com o FONASEFE, a CSP-Conlutas e demais centrais sindicais e os fóruns de luta nos estados e municípios, garantindo que o encontro contemple também a participação de trabalhadores e trabalhadoras das empresas estatais brasileiras e dos movimentos sociais e estudantis para intensificar a luta contra a Contrarreforma Administrativa (PEC 32).
1.1.1. Indicar a realização de assembleias de base ou debates sobre organização da luta contra a Contrarreforma Administrativa e em defesa dos serviços públicos em preparação ao Encontro Nacional em 29 e 30 de julho.
1.1.2. Indicar a construção de encontros preparatórios municipais, regionais ou estaduais (a depender de cada realidade) com outras entidades de servidore(a)s público(a)s para qualificar a participação no I Encontro Nacional dos Servidores Públicos. Encontros preparatórios municipais de 09 a 18 de julho e Encontros Regionais e Estaduais de 19 a 25 de julho.
1.2. Indicar que as Seções Sindicais, em conjunto com as Secretarias Regionais, construam ações efetivas de luta contra a PEC 32, tais como outdoors e carros de som em unidade.
 
1.3. AGENDA DE LUTAS:
 
1) Dia Nacional de luta contra a privatização dos Correios – 13 de julho;.
 
2) Encontros preparatórios municipais – 09 a 18 de julho;
 
3) Encontros Regionais e Estaduais – 19 a 25 de julho;
 
4) Encontro Nacional dos Servidores Públicos do Brasil – 29 e 30 de julho;
 
5) Ato pelo Fora Bolsonaro - 24 de julho;
 
6) Indicativo de uma greve nacional do(a)s servidore(a)s das três esferas em agosto, em data a ser avaliada em conjunto com o FONASEFE e demais entidades do(a)s servidore(a)s público(a)s.
 
            Enviamos o material de mobilização para o referido Encontro (Anexos 1 a 3). Em breve enviaremos o formato do Encontro e respectivo formulário de inscrição. Para maiores informações acesse: www.contrapec32.com.br; redes sociais: contra a PEC 32.
 

Arquivos pra download