NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN CONCLAMA A CATEGORIA A PARTICIPAR DE TODAS AS ATIVIDADES PELA VACINAÇÃO PARA TODOS E TODAS - EM DEFESA DA VIDA E FORA BOLSONARO

NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN CONCLAMA A CATEGORIA A PARTICIPAR DE TODAS AS ATIVIDADES PELA VACINAÇÃO PARA TODOS E TODAS - EM DEFESA DA VIDA E FORA BOLSONARO

Atualizado em 18 de Fevereiro de 2021 às 18h14

 

NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN

CONCLAMA A CATEGORIA A PARTICIPAR DE TODAS AS ATIVIDADES PELA VACINAÇÃO PARA TODOS E TODAS - EM DEFESA DA VIDA E FORA BOLSONARO

 

A crise decorrente da destruição capitalista, baseada em uma política econômica que gera e aprofunda a desigualdade social em escala global, levou à atual crise sanitária.

No Brasil, desde o início, a crise provocada pelo novo coronavirus foi tratada com descaso pelo governo federal e seus/suas seguidore(a)s nos estados e municípios. Considerada uma "gripezinha" que mataria 70 mil pessoas como chegou a falar o presidente da república, que continuou priorizando a economia em detrimento da vida, a COVID-19, após 10 meses, já matou mais de 210 mil pessoas e infectou mais de 8 milhões.

O Brasil, governado pela política anticiência e genocida, por fake News e autoritarismo, tem além de levado a morte de milhares de pessoas, aumentado o desemprego, o subemprego e a miséria. Mesmo diante desse quadro, o governo federal adota como política o não planejamento para a compra de vacinas e insumos, atrasando o processo de imunização da população e colocando ainda mais vidas em risco. Ao mesmo tempo, despreza a condição de vida dos mais pobres e finaliza o auxílio emergencial.

Na Educação temos, ainda, mais cortes de verbas, além da desvalorização dos espaços de produção de conhecimento e de ciência como as Universidades, a Fiocruz e o Instituto Butantã.

A conjuntura exige reação e assim, a Diretoria Nacional conclama a categoria docente a se unificar em todas as carreatas e outras manifestações, que com os cuidados sanitários necessários, devem ocupar as ruas na luta pela Vacina já para todos e todas.

Nesse momento é fundamental a participação de todos e todas nessas atividades e por isso orientamos, a partir do conjunto de deliberações do Sindicato Nacional, que as Secretarias Regionais e as Seções Sindicais do ANDES se mobilizem e construam as carreatas e atividades virtuais convocadas pelos Fóruns Estaduais, pelo FONASEFE, pelas Centrais Sindicais e Frentes Populares, conforme o calendário divulgado.

 

- Já chega!!! Não podemos mais aceitar o descaso com a vida.

Vacinação para todas e todos pelo SUS e Fora Bolsonaro.

Esse grito precisa ecoar e ganhar as ruas!

 

 

Brasília (DF), 22 de janeiro de 2020.

 

 

Diretoria Nacional do ANDES-SN

 

 

 

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

 

  • 23/1 – Carreata do Impeachment – Fora Bolsonaro – Vacinação Já
  • 24/1 – Dia Nacional dos/as Aposentados/as
  • 26/1 – Mesa do FONASEFE no Fórum Social Mundial – 10h
  • 30 e 31/1 – Mobilização nos estados organizada pelos Fóruns Estaduais e entidades de base estaduais e municipais
  • 01/02 – Dia Nacional de Luta em defesa da Vacina para todos e todas

 

Atividades do FSM:

  • Dia 26 /1 – Painel:  “Vacina como direito fundamental na agenda da educação pública brasileira”, das 17 às 19h.
  • Dia 27/1 – Painel “A centralidade da luta antirracista e anticisheteropatriarcal na contemporaneidade pandêmica e pós padêmica e o papel das Universidades, If e Cefet”, a partir das 18h30.

 

 

 

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences