CIRCULARES
09 de Agosto de 2022

Circular nº 295/2022 - Solicita envio de moções de apoio à professora Elizabeth Sara Lewis, da UNIRIO.

Encaminhamos, abaixo, a MOÇÃO DE APOIO À PROFESSORA ELIZABETH SARA LEWIS aprovada no 65º CONAD. Solicitamos que as seções sindicais manifestem, por escrito, seu apoio à colega e enviem moções de apoio para a reitoria da UNIRIO (reitor@unirio.br), com copia para a ADUNIRIO (adunirio@adunirio.org.br). Indicamos, ainda, que o envio da moção seja realizado até o dia 15/08, para ser recebido antes do próximo Conselho Universitário da UNIRIO, previsto para o dia 16/08.

09 de Agosto de 2022

Circular nº 294/2022 - Informa locais dos atos do 11 de agosto - Dia Nacional de Mobilização FORA BOLSONARO: Em defesa da democracia e por eleições livres Por direitos sociais, contra a violência, o desemprego e a fome.

Estamos a 2 (dois) dias do 11 de agosto, quando ocorrerá o Dia Nacional de Mobilização FORA BOLSONARO: Em defesa da democracia e por eleições livres Por direitos sociais, contra a violência, o desemprego e a fome. Considerando isso, para conhecimento e ampla divulgação, encaminhamos a sistematização dos locais dos atos nos estados, de acordo com as informações da Campanha Fora Bolsonaro. Junte-se, divulgue, lute!

09 de Agosto de 2022

Circular nº 293/2022 - Convoca reunião do Coletivo Jurídico Nacional do ANDES-SN para os dias 01 e 02/09/2022, Brasília(DF)

Circular nº 293/2022

 

Brasília (DF),  09 de agosto de 2022

 

Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretore(a)s do ANDES-SN

 

Companheiro(a)s,

 

Convocamos reunião do coletivo jurídico nacional do ANDES-SN, conforme o que segue:

Atividade: Reunião do Coletivo Jurídico do ANDES-SN

Data: 01 e 02 de setembro de 2022 (quinta-feira e sexta-feira)

Horário: Dia 01/09 - Das 10h às 12h

                                   Das 14h às 17h

                Dia 02/09 - Das 9 ás 12h

Local: Sede do ANDES-SN  (SCS – Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco ‘C’ Ed. Cedro II, 3º andar -  Brasília/DF)

 

Pauta:

1.       Previdência dos Servidores Públicos e planejamento previdenciário;

2.      Temas de carreira:

·      obrigatoriedade de ponto aos docentes das IES;

·      progressões e promoções e a data de implementação dos requisitos;

·      adicionais em período de pandemia;

·      URP.

3.    Eleições 2022 e desafios à categoria docente;

4.    Censura e PADs;

5.    Trabalho remoto, retorno ao presencial, teses e decisões judiciais;

6.    LGPD e o Sindicato.

Solicitamos que as Assessorias Jurídicas das seções sindicais  e das Secretarias Regionais  encaminhem até às 18h do dia  26/08/2022,  outros pontos ou temas que entendam pertinentes para consolidação da pauta e organização das mesas da atividade, a ser disponibilizada na segunda-feira, dia 29/08/2022.

 

 

Orientações gerais para a organização da reunião:

- As seções sindicais devem informar o e-mail do(a) assessor(a) jurídico e/ou diretor(a) que irá participar da reunião (preferivelmente apenas um/uma assessor(a) e diretor(a) por seção sindical).

- As confirmações deverão ser informadas até às 18h do dia  26/08 (sexta-feira), por meio do preenchimento do formulário disponível no linkhttps://forms.gle/PrCtbbFtD8W9iD4z9

 

Como se trata de reunião presencial serão necessários os cuidados sanitários, de modo que só poderão participar representantes das seções sindicais que estiverem devidamente vacinado(a)s e que apresentem teste de COVID-19 (antígeno/RT-PCR), com resultado negativo, realizado até 3 dias antes da reunião e encaminhado para o e-mail da Secretaria: secretaria@andes.org.br. Além disso, será obrigatório o uso de máscaras.  O comprovante de vacinação deverá ser anexado no formulário que confirma presença de representante(s)

 

Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

 

Prof.ª Maria Regina de Avila Moreira

Secretária-Geral

09 de Agosto de 2022

Circular nº 292/2022 - Encaminha artes da mobilização "Derrotar Bolsonaro nas Ruas e nas Urnas" e orienta iniciativas políticas com esse consigna.

No 40º Congresso do ANDES-SN, ocorrido em março desse ano, a categoria expressou de forma enfática: "Derrotar Bolsonaro nas Ruas e nas Urnas", como a palavra de ordem para continuarmos na luta contra o bolsonarismo e, assim, garantir as possibilidades de continuarmos lutando em defesa da Educação Pública. Desse modo, o ANDES-SN conclama todas as seções sindicais a assumirem essa consigna e participarem de todas as atividades em defesa da democracia e a necessidade de derrotar Bolsonaro nas ruas e nas urnas, como no próximo dia 11 de agosto. Disponibilizamos as artes para a confecção de materiais: faixas, camisetas, card e outdoor etc., acessíveis no link que seguehttps://drive.google.com/drive/folders/1iYIBKTuxzTWTbLWF4Ga73Fudl_wPu4nk?usp=sharing . Vamos ganhar as ruas com essa bandeira de luta!

09 de Agosto de 2022

Circular nº 290/2022 - Divulga a Carta do FONASEFE "Parlamentar, defenda os direitos do povo: incluir o funcionalismo no orçamento 2023 é necessário e urgente", a ser encaminhada à(o)s parlamanetares.

Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, a Carta "Parlamentar, defenda os direitos do povo: incluir o funcionalismo no orçamento 2023 é necessário e urgente". Conforme foi definido no FONASEFE, o conteúdo da Carta trata do reajuste à(o)s servidore(a)s público(a)s, com previsão orçamentária nas Leis Orçamentárias dos municípios, estados e da esfera federal, que é aprovada em 2022 para execução em 2023. A Carta deve ser distribuída à(o)s parlamentares de cada estado, portanto, cada Seção Sindical deverá investir esforços para que a Carta chegue à(o)s parlamentares, com a maior brevidade possível.

08 de Agosto de 2022

Circular nº 289/2022 - Convoca reunião do Pleno do GTPCEGDS para os dias 12 e 13/09/2022, em Recife(PE)

Circular nº 289/2022

Brasília(DF), 08 de agosto de 2022

Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretore(a)s do ANDES-SN

 

Companheiro(a)s, 

 

Convocamos reunião do Pleno do Grupo de Trabalho Política de Classe, Questões Étnico-Raciais, Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) do ANDES-SN, a ocorrer nos dias 12 e 13 de setembro de 2022 (segunda-feira e terça-feira), na sede  da ADUFERPE Seção Sindical, conforme a programação:

- Data:  12/9 – Tarde (14h) – Reunião da Coordenação Geral do GTPCEGDS na sede da ADUFERPE/SSind.

 

Pauta:

1.      Informes;

2.      Análise de Conjuntura;

3.      Deliberações do 40º Congresso, remetidas e aprovadas no 65º CONAD.

 

- Data: 13/9 – Manhã (9h) – “1º Painel ANDES-SN/ABPN: Construção de Estratégias de defesa das IES, das políticas de cotas e de enfrentamento ao racismo.”

             13/9 – Tarde (14h) - Reunião da Coordenação Geral do GTPCEGDS na sede da ADUFERPE/SSind.

 

Pauta (continuação):

4.      Encaminhamentos

 

As seções sindicais devem enviar previamente seus informes ao formulário acessível no link que segue:   https://forms.gle/kYP66q9oF8vwk1XS8 ,  para constar do relatório final da reunião, até às 12h do dia 10 de setembro de 2022.

Cada Seção Sindical poderá indicar até dois (duas) representantes para participar da reunião, preenchendo o formulário eletrônico disponibilizado em https://forms.gle/pBmW4BoV4CKJ6Zn68 , até às 12h, do dia 10 de setembro de 2022.

Como se trata de reunião presencial serão necessários os cuidados sanitários, de modo que só poderão participar representantes das seções sindicais que estiverem devidamente vacinado(a)s e que apresentem teste de COVID-19 (antígeno/RT-PCR), com resultado negativo, realizado até 3 dias antes da reunião. Além disso, será obrigatório o uso de máscaras.  O comprovante de vacinação deverá ser anexado no formulário que confirma presença de representante(s) e o teste deverá ser encaminhado pelo formulário de envio dos informes, indicado mais acima da circular.

Na oportunidade encaminhamos o endereço da sede da ADUFERPE Seção Sindical  e as opções de hospedagem (Anexa).

Endereço da ADUFERPE Seção Sindical: Rua Manuel de Medeiros, s/n°, Campus da UFRPE, Bairro de Dois Irmãos, Recife/PE – CEP: 52171-900.

Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

 

 

 

Prof.ª Maria Regina de Avila Moreira

Secretária-Geral

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS