NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN DE REPÚDIO À ELABORAÇÃO DA LISTA DE “DETRATORES DO GOVERNO”: NÃO NOS INTIMIDARÃO!

NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN DE REPÚDIO À ELABORAÇÃO DA LISTA DE “DETRATORES DO GOVERNO”: NÃO NOS INTIMIDARÃO!

Publicado em 03 de Dezembro de 2020 às 19h13

Nesta semana, através de meios de comunicação, a sociedade tomou conhecimento de uma lista de “detratores do governo”. Produzida por uma empresa de comunicação contratada pelo próprio governo federal, a lista é composta por jornalistas, docentes universitários da base do ANDES-SN, influenciadore(a)s digitais e figuras públicas. No relatório divulgado fica evidente o monitoramento do governo sobre quem não concorda com a sua política.

A “lista de detratores” se soma à produção de dossiês contra pessoas que repudiam o crescimento do fascismo, assim como ao aumenta da perseguição contra servidore(a)s público(a)s e a intimidação de sindicalistas, ambientalistas e demais movimentos sociais.

As frágeis liberdades democráticas estão em risco no nosso país. Bolsonaro e seu governo representam uma política e ideologia racistas, misóginas, LGBTfóbicas, antipopulares e autoritárias. Na sua essência, desprezam tudo o que não siga suas cartilhas hiper conservadoras: a produção do conhecimento, a educação e a ciência. Não existe conciliação possível com quem elogia torturadores e não aceita a existência democrática do(a)s que não concordam com suas ideias.

A Diretoria Nacional do ANDES-SN se soma com todas as entidades sindicais, populares, científicas, movimentos sociais, estudantis e da imprensa, e manifesta seu total repúdio a mais essa perseguição à liberdade de imprensa e de pensamento em nosso país.

Precisamos de lutas unitárias e massivas para tirar Bolsonaro, Mourão e derrotar o bolsonarismo, em defesa dos direitos e das liberdades democráticas.

 

Brasília (DF), 3 de dezembro de 2020

 

Diretoria Nacional do ANDES-SN

 

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences