NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN EM SOLIDARIEDADE    À PROFESSORA ROCÍO CHAVEZ ALVAREZ

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN EM SOLIDARIEDADE    À PROFESSORA ROCÍO CHAVEZ ALVAREZ

Publicado em 08 de Junho de 2021 às 11h22

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN EM SOLIDARIEDADE    À PROFESSORA ROCÍO CHAVEZ ALVAREZ

 

A direção do ANDES-SN vem a público prestar solidariedade à professora Dra. Rocío Chavez Alvarez diante dos ataques virtuais e das ameaças físicas que está sofrendo. Trata-se de ataques obscurantistas, xenófobos, mentirosos e misóginos contra a referida professora, em virtude da sua postura científica e séria no exame da Covid 19.

A professora Rocío, como membro do Conselho Municipal de Saúde da cidade de Porto Seguro/Bahia, tem defendido o isolamento social, a não aplicação de procedimentos precoces sem nenhuma comprovação científica e as medidas de higiene que possibilitam a difusão do processo de prevenção contra o vírus.

Rocío Chavez Alvarez é peruana e de origem indígena, leciona e desenvolve pesquisas na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), sendo reconhecidamente uma profissional de saúde com ampla formação cientifica; tem doutorado em Ciências da Saúde pela USP e Pós-Doutorado em Saúde Coletiva, pela UNICAMP.

As sessões do Conselho Municipal de Saúde da cidade de Porto Seguro têm sofrido interrupções pela presença autoritária e obscurantista de segmentos da direita local que são a favor da aglomeração, do uso sem comprovação científica de remédios que causam problemas à saúde das pessoas, que, por questões comerciais desejam a volta indiscriminada do turismo, tudo isso em um momento de ampliação da letalidade da Covid 19.

Neste momento, não só prestamos nossa solidariedade à professora Rocío, como também exigimos das autoridades a defesa da sua integridade física.   

 

Fascistas não Passarão. Fora Bolsonaro e Mourão!

Brasília(DF), 8 de junho de 2021.

 

Diretoria Nacional do ANDES-Sindicato Nacional

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences