NOTA DE SOLIDARIEDADE AO MST E AOS FAMILIARES E COMPANHEIROS(AS) DAS VITIMAS DA TRAGÉDIA NO ACAMPAMENTO TERRA E LIBERDADE EM PARAUAPEBAS (PA)

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO MST E AOS FAMILIARES E COMPANHEIROS(AS) DAS VITIMAS DA TRAGÉDIA NO ACAMPAMENTO TERRA E LIBERDADE EM PARAUAPEBAS (PA)

Publicado em 12 de Dezembro de 2023 às 10h16

A Diretoria do ANDES-SN vem a público manifestar sua solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (PA) e aos familiares e companheiro(a)s das vítimas da tragédia ocorrida no acampamento Terra e Liberdade, na cidade de Parauapebas (PA), na noite do sábado, 09 de dezembro de 2023, provocada por um incêndio irradiado após um curto-circuito em um transformador próximo ao acampamento.

As informações divulgadas pelo MST (PA) afirmam que, segundo relatos das famílias, havia técnicos trabalhando na rede de internet próximo ao acampamento e que houve uma explosão que provocou fogo na rede de energia elétrica, atingindo os primeiros barracos no acampamento: dois barracos pegaram fogo e foram totalmente destruídos pelas chamas.

As informações divulgadas até o presente, registram que a tragédia provocou a morte de 15 trabalhadores e trabalhadoras e vários feridos. Ainda não se sabe ao todo a quantidade de pessoas atingidas.

Diante do ocorrido, manifestamos toda nossa solidariedade às famílias que perderam seus parentes, aos companheiros e companheiras do acampamento que enfrentam momento difícil e ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra no Pará. Ao mesmo tempo, exigimos das autoridades competentes as providências necessárias para que novas tragédias como essas não voltem a ocorrer na localidade.

Em defesa da vida e de condições seguras para viver.

 

Brasília (DF),11 de dezembro de 2023.

 

Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional

 

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences