NOTA DE SOLIDARIEDADE DO ANDES-SN À ELENIRA VILELA, DIRIGENTE DO SINASEFE

NOTA DE SOLIDARIEDADE DO ANDES-SN À ELENIRA VILELA, DIRIGENTE DO SINASEFE

Publicado em 16 de Janeiro de 2024 às 17h37

 

A Diretoria Nacional do ANDES-SN se solidariza com a militante, dirigente do SINASEFE e professora do IFSC, Elenira Vilela, que vem sendo atacada nas redes bolsonaristas e por políticos e parlamentares da ultradireita, a partir da adulteração de sua fala no programa: ‘Outubro’ veiculado no canal do Opera Mundi no site Youtube no dia 22 de dezembro de 2023.

Nesse programa a militante fez um apelo para lutar e denunciar os crimes cometidos pelas forças da ultradireita como forma de impedir, de maneira legal e legítima, o crescimento destas forças e garantir um cenário de liberdades democráticas para avançar nas lutas pelos direitos sociais e políticos da classe trabalhadora. Como já tem se tornado habitual nestas redes sociais, as fakes news, os “fatos alternativos” e a pós-verdade passam a substituir os fatos empiricamente verificáveis, e a política do ódio de classe e o linchamento virtual imperam para destruir as vozes daquele(a)s que enfrentam com determinação as forças neofascistas e de ultradireita que dão sustentação à continuidade das políticas neoliberais que atacam à classe trabalhadora.

Dizemos mais uma vez: NÃO PASSARÃO! E reiteramos nossa solidariedade à companheira Elenira Vilela, a toda a direção do SINASEFE, seus(suas) militantes e o conjunto da categoria.

 

Brasília(DF), 16 de janeiro de 2024

 

 

Diretoria Nacional do ANDES - Sindicato Nacional

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences