ANDES-SN convoca reunião conjunta dos Setores das Ifes e Iees/Imes para 9 de outubro

Atualizado em 10 de Outubro de 2018 às 13h04

andes andes andes

Convocação, de última hora, se fez necessária diante do atual cenário político 

Diante dos acontecimentos da última semana, o ANDES-SN convoca uma reunião conjunta dos Setores das Instituições Federais de Ensino (Ifes), das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (Iees/Imes). A reunião será na próxima terça-feira (9), na sede da entidade, em Brasília (DF).

Na pauta do encontro está o resultado das últimas pesquisas eleitorais para presidente da República e os atos realizados contra o conservadorismo em 29 de setembro. 

“O ANDES-SN, como sindicato nacional e devido a sua importância, não pode se furtar de contribuir com o debate em curso no que tange a questão eleitoral. A tarefa do sindicato é a de preparar a categoria, a nossa classe, para os enfrentamentos que virão independente do resultado das eleições. Nós temos feito esse debate no Congresso, Conad, e nas reuniões dos setores. Porém a conjuntura se modificou rapidamente no último período e há uma necessidade do sindicato tomar uma posição em um período curto de tempo e diante desta conjuntura”, diz Antonio Gonçalves, presidente do ANDES-SN.

Antonio explica que a reunião se fez necessária devido à falta de tempo para realizar um Conad Extraordinário, instância deliberativa do sindicato. Ele reforça a importância do comparecimento das seções sindicais na reunião dos setores. “É preciso que haja um esforço, mesmo diante do tempo exíguo, para o comparecimento nessa reunião para que possamos fazer um debate de conjuntura e contribuir democraticamente para que a base se posicione diante desta conjuntura, bastante desfavorável para a classe trabalhadora, e fortaleça a luta perante os desafios no próximo período”, conclui o presidente do Sindicato Nacional. 

Confira aqui a Circular 325/18 com a convocação da reunião conjunta

 

 

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences