ANDES-SN divulga Caderno de Textos do 12º Conad Extraordinário

Atualizado em 23 de Junho de 2021 às 16h08

 

A secretaria do ANDES-SN divulgou nessa segunda-feira (21) o Caderno de Textos do 12º Conad Extraordinário. O encontro será realizado em plataforma na internet, nos dias 2, 3 e 10 de julho deste ano. O tema central é “Em defesa da vida, da educação pública e dos serviços públicos: resistir é preciso!”.

O Caderno de Textos é o material que irá guiar os debates nas assembleias preparatórias das seções sindicais, bem como durante o evento. Para esse Conad Extraordinário, foram apresentados sete textos de análise de conjuntura, enviados pela diretoria do Sindicato Nacional e por docentes sindicalizados/as e seções sindicais.

Os participantes do 12º Conad Extraordinário irão deliberar sobre a prestação de contas do exercício de 2020 e a previsão orçamentária para 2022 e ainda sobre a realização do Congresso Presencial do ANDES-SN, durante os debates das questões organizativas e financeiras do Sindicato Nacional.

Por último, discutirão sobre a atualização do Plano de Lutas dos Setores das Instituições Federais (Ifes), Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees e Imes), abordando a mobilização contra a Educação Domiciliar, a Militarização das Escolas, a Reforma Administrativa, os cortes orçamentários na Educação, revogação da Emenda Constitucional 95, entre outras.

O cronograma do 12º Conad Extraordinário prevê um espaço maior entre as discussões das plenárias de Conjuntura (Tema I), previstas para o dia 2 de julho; de Questões organizativas e financeiras (Tema II), em 3 de julho; e do Plano de Lutas dos Setores, em 10 de julho. Nos dias 2 e 3 também ocorrerão os debates dos grupos mistos sobre os temas II e III, respectivamente.

Confira aqui o Caderno de Textos

Credenciamento
O credenciamento para próximo Conad, que é prévio e digital, poderá ser feito até essa quinta feira, 24 de junho. As inscrições de delegadas, delegados, observadoras e observadores devem ser feitas pelas seções sindicais através do link: http://credenciamento.andes.org.br.

 

Assista o tutorial para credenciamento:
 

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences