ANDES-SN participa de reunião organizada pela CNTE para discutir luta contra escola amordaçada

Publicado em 13 de Novembro de 2018 às 12h08
Reunião na CNTE debate iniciativas para enfrentar Escola Amordaçada

Na tarde de segunda-feira (12), representantes do ANDES-SN estiveram numa reunião convocada pela Confederação Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE). Na pauta do encontro estavam as iniciativas das entidades para enfrentar os projetos que pretendem amordaçar a atividade docente, impondo uma educação sem crítica e sem diversidade de ideias.

Além da CNTE e do ANDES-SN, estavam presentes: Adunb S.Sindical, Fasubra, Sinasefe, Sinpro (Sindicato dos Professores no Distrito Federal), UNE, UBES, Levante Popular da Juventude e representantes do PT e do Psol, entre outros.

Entre as iniciativas debatidas pelas entidades está barrar a votação do Projeto de Lei 7180/14, conhecido como Projeto “Escola Sem Partido”. Tramitando em caráter conclusivo na Comissão Especial de Educação na Câmara de Deputados, o projeto está pautado para esta terça-feira (13), às 9h30. Caso aprovado, ele irá direto para o Senado.

Para Cláudio Anselmo, 2º Tesoureiro do ANDES-SN, presente na reunião, o encontro foi muito importante por ajudar a construir unidade entre as entidades. “Nessa conjuntura de ataques e de ascensão da extrema direita, a mais ampla unidade é necessária para derrotar os projetos que tentam cercear a atividade docente e dos trabalhadores em educação”.

Cláudio alerta que além do Projeto de lei ‘Escola Sem Partido’, há outros “que tentam, de alguma forma, atacar a educação pública brasileira”.

Ele reforça o convite do ANDES-SN às entidades que ainda não compõem a Frente Nacional Escola Sem Mordaça a participar da reunião que acontece quarta-feira (14), na sede do ANDES-SN. “É importante fortalecer a Frente, e em unidade com as outras entidades, construir uma agenda de mobilização e luta para derrotar os ataques à educação pública brasileira”, afirma.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences