Docentes da Uece discutem reposição de perdas salariais

Publicado em 15 de Janeiro de 2019 às 11h26

Os docentes da Universidade Estadual do Ceará fazem assembleia nesta terça-feira (15) para discutir a campanha salarial de 2019.

A data-base venceu este mês, e a categoria reivindica do governo do Ceará a reposição de perdas salariais. Um estudo do Fórum das Três indica que as perdas somam 25%. O Fórum das Três é composto por representantes das três universidades estaduais do Ceará: Universidade Regional do Cariri, Universidade Vale Acaraú e a Uece.

Além disso, são pontos de pauta: a liberdade de cátedra e os Planos e Relatório de Atividade Docente (PAD/RAD) da Universidade.

Em 19 de dezembro de 2018, o Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará – Sinduece protocolou pedido de audiência com o governador, mas não recebeu retorno.

“Com o tempo, a gente foi perdendo tanto no salário quanto no financiamento da própria universidade, perdemos recursos da monta de 25%, ou mais”, explica a presidente do Sinduece Sandra Gadelha. Ela explica que a campanha salarial foi deflagrada a partir do Fórum das Três, em dezembro.

A presidente explica que a luta contra o Escola sem Partido está na pauta do Fórum das Três. “Temos uma resolução do Conselho Estadual de Educação do Ceará garantindo o exercício da profissão docente e resguardando os professores de qualquer agressão”. Ainda assim, em dezembro, uma deputada tentou aprovar uma lei com o conteúdo do Escola sem Partido.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences