Encontro da Regional Sul do ANDES-SN realiza encontro em Curitiba dias 28 e 29/4

Atualizado em 26 de Abril de 2023 às 15h07

A capital paranaense recebe, nos próximos dias 28 e 29 (sexta e sábado), o Encontro da Regional Sul do ANDES-SN. O evento será realizado no campus de Curitiba da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A Regional Sul compreende as Seções Sindicais do ANDES-SN no Paraná e Santa Catarina.

Revogação do Novo Ensino Médio, saúde docente, condições de trabalho e carreira são alguns dos temas que fazem parte da programação. “O encontro da Regional Sul tem o grande objetivo de reunir as nossas seções sindicais para discutir os últimos temas debatidos no nosso último Congresso e encontros nacionais. De forma especial, vamos debater o combate ao Novo Ensino Médio e a luta pela sua revogação, a questão da plataformização da Educação e o adoecimento docente. Traremos também um painel com atualização das lutas de cada uma das nossas seções sindicais”, comentou Edmilson da Silva, 1º vice-presidente da Regional Sul do ANDES-SN.

Confira a programação:

28 de abril
18h30 - Abertura com representantes da Diretoria do ANDES-SN, APP, Ubes, UNE, Sindunespar SSind., Sindutfpr SSind., Apufpr SSind. e DCEs
19h - Mesa Revogação do Novo Ensino Médio, com Andreia Caldas (UFPR) e Monica Ribeiro (UFPR)

29 de abril
09h - Painel Nossa luta - Seções Sindicais
13h30 - Saúde docente e condições de trabalho, com Amanda Moreira (Uerj) e Flávia Pilecco (UFMG)
16h00 - Carreira e progressão docente, Ronaldo Gaspar (UEL) e Fran Rebelatto (Unila)
18h30 - Encerramento

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences