Rede Tecnológica de Extensão Popular realiza seminário nacional

Atualizado em 07 de Julho de 2021 às 17h04

A Rede Tecnológica de Extensão Popular (Retep) realiza, entre os dias 8 e 10 de julho, o seu III Seminário Nacional, que tem como tema central "Da resistência à luta pelo avanço da Extensão Popular". O evento acontecerá em plataforma online e as inscrições podem ser feitas na página do seminário (clique aqui).

A Retep articula projetos de extensão de caráter popular e tecnológico desenvolvidos no âmbito da rede federal de educação tecnológica fundamentados na perspectiva da emancipação humana. O encontro apresenta-se como um espaço de debate a respeito dos desafios que são colocados à educação socialmente referenciada na atual conjuntura, entendida como elemento mais imediato do profundo esgotamento das potencialidades civilizatórias do Capital.

“Mais que debater os desafios, com referência nas tecnologias sociais e atuação junto aos movimentos sociais e populares, o III Seminário Nacional da RETEP busca sinalizar caminhos, daí sua dinâmica dialógica, na qual entidades parceiras e movimentos sociais compartilham saberes e experiências com o objetivo de fortalecer suas lutas comuns”, afirma a divulgação do Seminário.

Confira abaixo a programação

Quinta (08/07)
19h - Abertura: “Educação e a atualidade da crise do Capital”, com Virgínia Fontes (UFF) e Mauro Iasi (UFRJ/ICP).

Sexta (09/07)
14h - Mesa: “Extensão Popular, Movimentos Sociais e emancipação”, com José de Melo Neto (UFPB), Sonia Roseno (MST) e Gabriel Simeone (MTST).

19h - Mesa: “Qual o futuro da Educação Profissional Técnica e Tecnológica?”, com Lucília Machado (UFMG), Gaudêncio Frigotto (Uerj), Maria Ciavatta (UFF).

Sábado (10/01)
09h - Mesa: “Não estamos sós! Por um projeto popular de educação”, com Andréa Moraes (MEP-Sinasefe), Renan Soares (Anepop), Larissa Azevedo (Repos) e Victória Pinheiro (MUP).

 

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences