Regionais Leste e Rio de Janeiro do ANDES-SN realizam encontros em novembro

Publicado em 09 de Novembro de 2023 às 16h55

As regionais Leste e Rio de Janeiro do ANDES-SN realizam seus encontros, no mês de novembro, para discutir com as seções sindicais os desafios nacionais, internacionais e locais impostos à categoria docente.

A atividade da Regional Leste, que compreende as seções sindicais de Minas Gerais e Espírito Santo, será realizada em Ouro Preto (MG), nos dias 10 e 11, na sede da Associação de Docentes da Universidade Federal de Ouro Preto (Adufop SSind.).

Para sexta-feira (10), a partir das 17 horas, estão programadas a abertura, debate sobre conjuntura e desafios, seguido de uma atividade cultural. No sábado (11), o encontro inicia às 9 horas com informes da diretoria e das seções sindicais. Na sequência, acontece a mesa “Os desafios da luta pela Carreira Única”. Após o almoço, ocorrem os debates sobre “Regimes de recuperação Fiscal e suas implicações para a educação” e “A luta por uma universidade antirracista”.

Regional RJ
O encontro da Regional Rio de Janeiro do ANDES-SN, que reúne as seções sindicais do estado fluminense, vai discutir “Ataques neoliberais: privatizações, dívida pública, arcabouço fiscal, Regimes de Recuperação Fiscal e Necropolítica”, no dia 24. O debate, com intervenções da categoria, ocorrerá entre 14h e 17h. Em seguida, está programada uma confraternização entre os e as participantes.

Nordeste I
Em dezembro, no dia 6, acontecerá o encontro da Regional Nordeste I, que compreende as seções sindicais do Maranhão, Piauí e Ceará. A atividade terá como tema "Em Defesa da Educação Pública" e será realizada em São Luís (MA).

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences