Regional Planalto do ANDES-SN realizará encontro em Goiânia (GO)

Atualizado em 14 de Outubro de 2022 às 16h52

A Regional Planalto do ANDES-SN, que reúne as seções sindicais nos estados de Tocantins e Goiás e também no Distrito Federal, realizará encontro nos dias 21 e 22 de outubro. A atividade, com tema “Em defesa da Universidade pública e da democracia: contra a precarização do trabalho docente”, será realizada na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.

A mesa de abertura acontecerá no dia 21 (sexta-feira) a noite e abordará o tema central do encontro. Contará com a presença de Rivânia Moura, presidenta do ANDES-SN, Regina Ávila, secretária-geral do Sindicato Nacional, e Amauri Fragoso, 1º tesoureiro da entidade.

No dia seguinte (22), pela manhã, ocorrerá um debate sobre o Plano de Lutas do ANDES-SN com as seções sindicais da regional, que será precedido pelos informes das seções. “Esse será um momento muito especial, no qual vamos tratar do Plano de Lutas do ANDES-SN, das nossas tarefas e atividades e conversar com os representantes das seções sindicais do Goiás, Tocantins e DF”, comenta Neila Souza, 1ª vice-presidenta do ANDES-SN.

O período da tarde será dedicado ao debate sobre a CSP-Conlutas, com a presença da professora Patrícia Trópia, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que abordará a história do sindicalismo no país, e Rubens Donizete, representante da CSP-Conlutas em Goiânia, que fará um balanço dos dez anos da Central Sindical.

“Esse evento acontece também cumprindo uma deliberação do 40º Congresso do nosso Sindicato de ampliar o debate nas bases sobre a CSP-Conlutas, realizando o balanço sobre a sua atuação nos últimos dez anos e sobre a permanência ou desfiliação do ANDES-SN da Central. Isso se dá via secretarias regionais e seções sindicais, com debates preparatórios nos estados, antecedendo o 14º Conad Extraordinário, que teremos em novembro, em Brasília. A expectativa é de que façamos um debate franco sobra a importância da nossa central sindical”, explica Neila. 

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences