Seções sindicais da Regional RS do ANDES-SN lançam campanha “Nós e nossas lutas”

Publicado em 11 de Março de 2024 às 16h27

As seções sindicais da Regional Rio Grande do Sul do ANDES-SN lançaram, em conjunto, a campanha "Nós e Nossas Lutas: condições de trabalho, convivência saudável e democracia". Integram a campanha as seções sindicais nas universidades federais do Rio Grande (Aprofurg SSind.), de Pelotas (Adufpel SSind.), Santa Maria (Sedufsm SSind.), do Pampa (Sesunipampa SSind.), do Rio Grande do Sul (Seção Sindical na UFRGS) e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (Sindoif SSind.).

A iniciativa da campanha surgiu após os reiterados ataques às universidades, durante os anos de governo de Bolsonaro, com intervenções na escolha de reitores e reitoras, o desrespeito à autonomia universitária e à democracia no ambiente acadêmico, perseguição a docentes, entre outros.

A proposta da campanha é ir além das lutas por salário, reestruturação de carreira, progressões/promoções e abordar também temas como alta a demanda de trabalho com pressões por produtividade, autoritarismo, assédio moral, condições inadequadas de trabalho e comprometimento da saúde mental e física da categoria docente.

A campanha inicia nesta semana com ações nas redes sociais, totens pelas universidades, outdoors, camisetas, entre outros materiais. 

* Com informações e imagem da Sedufsm SSind.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences