Servidoras e servidores cobram do governador da Paraíba diálogo sobre reivindicações salariais

Publicado em 08 de Fevereiro de 2024 às 13h54. Atualizado em 08 de Fevereiro de 2024 às 13h55

Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Uepb) e demais servidoras e servidores públicos estaduais realizaram na quarta-feira (07) uma cobrança direta ao governador João Azevêdo (PSB), exigindo a abertura de negociações e a instalação de uma mesa de negociação permanente. As categorias cobram uma reposição salarial linear de 22% para as servidoras e os servidores estaduais, ativos e aposentados. Azevêdo concedeu apenas 5% no mês de janeiro.

Foto: Fórum dos Servidores Estaduais da Paraíba

O ato público ocorreu em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba durante a abertura dos trabalhos de 2024, no qual o governador participou da solenidade. Durante a leitura da mensagem do Executivo à casa legislativa, o governador teve sua fala marcada por palavras de ordem das servidoras e dos servidores que ocuparam também as galerias do plenário e cobraram: “Dialoga, governador!”.

Antes do início da sessão, representantes da Associação de Docentes da Uepb (Aduepb - Seção Sindical do ANDES-SN) e dos sindicatos que compõem o Fórum dos Servidores Estaduais da Paraíba reuniram-se com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Adriano Galdino (Republicanos), para solicitar sua atuação política em busca pela abertura de negociação entre as servidoras e os servidores estaduais e o governo.

As categorias do funcionalismo público esperam a implantação de uma mesa de negociação permanente para discutir o percentual da reposição salarial e pautas específicas de cada categoria. Desde novembro do ano passado, as servidoras e os servidores cobram um diálogo com o governo. Até o momento, a gestão ainda não respondeu a nenhuma das solicitações apresentadas pelos sindicatos.

A Aduepb SSind. enviou uma delegação de docentes de Campina Grande para o ato, que ganhou o reforço das e dos docentes do campus de João Pessoa e Guarabira. O 2º vice-presidente da Regional Nordeste II do ANDES-SN, Josevaldo Cunha, também participou da atividade.

Fonte: Aduepb SSind, com edição e acréscimo de informações do ANDES-SN

Saiba mais
Funcionalismo da Paraíba cobra reunião com governo para tratar de reposição salarial

 

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences