NOTA  DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES–SN  EM APOIO AO DOCENTE GUILHERME HOWES

NOTA  DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES–SN  EM APOIO AO DOCENTE GUILHERME HOWES

Publicado em 18 de Outubro de 2021 às 16h36

NOTA  DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES–SN  EM APOIO AO DOCENTE GUILHERME HOWES
 

O movimento docente, e todo conjunto da classe trabalhadora, atravessa uma conjuntura que a marca tem sido ataques em todas as dimensões de nossa vida, a exemplo da recente tentativa do governo Bolsonaro e parte do congresso em aprovar a famigerada PEC 32, que visa destruir o serviço público. Os ataques às Universidades, Institutos federais e CEFET’s, tão constante por parte desse governo e de seus/suas apoiadore(a)s, expressam o ódio que tais têm do conhecimento, da ciência, da liberdade de pensamento e de ideias.

Recentemente o docente Guilherme Howes, docente do Campus Santana do Livramento e Primeiro Secretário de Formação Sindical da atual gestão da SESUNIPAMPA - Seção Sindical do ANDES-SN, ao expressar sua opinião, em relação à catástrofe do governo Bolsonaro, responsável direto pela morte de mais de 600 mil pessoas por COVID-19, pelo aumento do desemprego, do custo de vida, da fome no Brasil, foi  e tem sido atacado em redes sociais pelas milícias do bolsonarismo, especialistas em atacar os que se opõem ao genocídio, ecocídio e etnocídio realizado pelo governo. Para além desse ataque em redes sociais, o referido professor e dirigente sindical tem sido assediado por ameaças judiciais proferidas por um importante empresário apoiador do governo genocida.

Dessa forma, a Diretoria Nacional do ANDES-SN vem,  por meio dessa nota, manifestar solidariedade ao docente Guilherme Howes, reafirmando nosso compromisso em defesa da educação pública, gratuita e democrática. Lembramos que um ataque a um(a) docente é um ataque a todos e a todas. O bolsonarismo não nos calarão.

 

Brasília(DF), 18 de outurbro de 2021.

 

 

 

Diretoria Nacional do ANDES-Sindicato Nacional

 

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences