ANDES-SN promove o Encontro Nacional sobre a carreira EBTT e Ensino Básico das IEES

Atualizado em 11 de Novembro de 2019 às 15h28

O ANDES-SN promove nos dias 01,02 e 03 de novembro, o II Encontro Nacional sobre a Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e Ensino Básico das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES). O encontro será sediado pelo Sindoif Seção Sindical, em Porto Alegre (RS).

Entre os temas que serão abordados no encontro estão autonomia universitária e financiamento; FUTURE-SE e o impacto para os professores; EBTT/CAP e a contrarreforma da educação estadual e municipal. Também estão na pauta ensino domiciliar e a militarização das escolas.

“O encontro tem como objetivo​ principal responder a uma demanda histórica dessa categoria, de concatenar de forma sintética a luta que nós dos setores da educação fizemos ao longo desses dez meses de governo. O​ evento acontece em uma conjuntura de acirramento de ataques à educação e da militarização do ensino médio e expansão para o ensino infantil. Esse encontro é de extrema importância para a nossa categoria profissional. Dele sairão algumas estratégias para enfrentar esse processo de precarização do ensino”, disse Qelli Rocha, 1º vice-presidente do ANDES-SN.

 

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences