ANDES-SN realiza 1º Encontro de Professoras da Base da Regional do Rio de Janeiro

Atualizado em 07 de Abril de 2021 às 17h04

No próximo sábado (10), ocorrerá o 1º Encontro de Professoras da Base do ANDES-SN da Regional Rio de Janeiro. O evento será realizado virtualmente, das 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas até sábado no período matutino.

O encontro tem como objetivo criar um espaço de compartilhamento de experiências, questões e demandas vivenciadas pelas professoras das 10 seções sindicais da base do ANDES-SN da Regional RJ, que tiveram as suas dinâmicas de vida e trabalho intensificadas durante a pandemia da Covid-19.

A mesa de abertura “As nossas vidas na pandemia” contará com a participação de Milena Barroso, professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que pesquisa as violências de gênero; e Lúcia Xavier, pesquisadora e coordenadora da ONG Criola, organização da sociedade civil com 29 anos de trajetória na defesa e promoção dos direitos das mulheres negras. Após a mesa, as docentes se dividem em grupos de trabalho para debater e discutir as questões e, depois, voltam a se reunir para a plenária final.

De acordo com Rosineide Freitas, 2ª vice-presidenta da Regional do Rio de Janeiro do ANDES-SN, o encontro é fruto de uma construção coletiva e cada seção sindical teve a oportunidade de indicar duas professoras para compor a comissão organizadora do evento.

“Essa é uma demanda importante das mulheres docentes, que a nossa diretoria encaminha, que é o de criar um espaço dentro da nossa articulação com as seções sindicais para nos conhecermos, dividirmos as nossas questões, acirradas especialmente neste último período pandêmico, porque sabemos que assumimos uma sobrecarga enquanto mulher. Somos mulheres que maternam, mulheres que cuidam, professoras e pesquisadoras dentro e fora das universidades e, a partir deste encontro, vamos criar um conjunto de indicações, demandas e encaminhamentos que possam reverberar nas nossas seções sindicais”, explica.

Acesse o formulário de inscrição aqui https://tinyurl.com/mulheresAndesRJ

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences