NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO NO CEI CRIARTE DA UFES

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO NO CEI CRIARTE DA UFES

Publicado em 07 de Abril de 2022 às 13h44

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO NO CEI CRIARTE DA UFES

 

A diretoria nacional do ANDES-SN reforça a posição das professoras e dos professores da Universidade Federal do Espírito Santo que por meio da assembleia da ADUFES, seção sindical do ANDES-SN naquela universidade, manifestaram seu repúdio contra as ações da Coordenação do Centro de Educação Infantil que tem buscado condições para a contratação de docentes terceirizado(a)s para atuarem no CEI Criarte da UFES.

O ANDES-SN historicamente luta para que os concursos públicos sejam a forma de contratação de docentes nas Universidades, Institutos Federais e CEFETs, assim como do(a)s demais trabalhadore(a)s dessas instituições e dos serviços públicos em geral.

No caso específico em debate, a ADUFES vem denunciando a falta de docentes para o atendimento da educação infantil e lutando para que o quadro de profissionais seja recomposto e que se garantam as condições para o trabalho educativo nessa unidade.

Cabe destacar que a equipe docente da CEI Criarte desenvolve as atividades de ensino, pesquisa e extensão e que a não contração via concursos públicos ataca frontalmente o caráter público, gratuito, laico, de qualidade e socialmente referenciado dessa unidade da UFES.

A lógica da terceirização tem sido usada para o desmonte das instituições educativas no Brasil e o ANDES-SN estará nas fileiras para denunciar esses ataques.

 

Em defesa da educação pública!

Contra a terceirização na CEI Criarte da UFES!

Em defesa dos concursos públicos já!

 

Brasília(DF), 7 de abril de 2022

 

Diretoria Nacional do ANDES-Sindicato Nacional

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences