NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN DE SOLIDARIEDADE À PRESIDENTA DA ADUERN PATRÍCIA BARRA

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN DE SOLIDARIEDADE À PRESIDENTA DA ADUERN PATRÍCIA BARRA

Publicado em 27 de Abril de 2021 às 15h14

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN DE SOLIDARIEDADE À PRESIDENTA DA ADUERN PATRÍCIA BARRA

 

A Diretoria Nacional do ANDES-SN manifesta solidariedade à diretoria da ADUERN, em especial à presidenta da entidade, Patrícia Barra, que representa a seção sindical na Comissão Eleitoral para o pleito à reitoria da UERN.

É de conhecimento público que o processo eleitoral está suspenso devido a um questionamento jurídico feito pela chapa “Uma Outra UERN é Possível acatado pelo Ministério Público através de um mandado de segurança. O questionamento se refere à garantia do direito de voto para estudantes, técnico(a)s-administrativo(a)s e professore(a)s que estão apto(a)s a votar, pois a exigência de cadastro prévio na plataforma SIGA-A fez com que muito(a)s  possíveis votantes não conseguissem cadastrar-se em tempo hábil para votação.

Mediante essa situação e em luta pela garantia da democracia na escolha do(a)s nosso(a)s representantes nas universidades, a ADUERN  tem cumprido um papel histórico de representação da nossa categoria em defesa das liberdades democráticas e direitos da classe trabalhadora. A preservação do direito ao voto vem sendo pleiteada pela ADUERN com a compreensão de que um processo de fato democrático só é possível com a participação efetiva de todos os segmentos da comunidade acadêmica.

O posicionamento da entidade sindical está pautado num posicionamento em respeito às decisões da categoria e coerente com a história da ADUERN. Deste modo,  prestamos profunda solidariedade à presidenta da seção sindical do ANDES-SN, que fala em nome da entidade e que, como única mulher na comissão eleitoral, tem sido questionada por sua atuação na referida comissão. Não podemos compactuar com nenhuma forma de intimidação à nossa seção sindical e em especial à professora Patrícia Barra, que representa o conjunto da categoria docente.

Brasília (DF), 27 de abril de 2021

 

Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences