CIRCULARES
25 de Julho de 2022

Circular nº 270/2022 -  Convoca as seções sindicais na construção e participação na "Jornada de Lutas do Fonasefe: Em defesa da Democracia e Serviços Públicos", no período de 01 a 05 de  agosto de 2022 – Brasília (DF)

Circular nº 270/2022

Brasília (DF), 25 de julho de 2022.

 

 

Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretora(e)s do ANDES-SN

Assunto: Convoca as seções sindicais na construção e participação na "Jornada de Lutas do Fonasefe: Em defesa da Democracia e Serviços Públicos", no período de 01 a 05 de  agosto de 2022 – Brasília (DF)

Companheiro(a)s,

 

Dando  continuidade a mobilização em defesa da educação pública e contra os ataques desferidos pelo governo federal, sobretudo, considerando o papel que o ANDES-SN vem desempenhando na construção da luta e da resistência frente à conjuntura, convocamos as seções sindicais na construção e participação na Jornada de Lutas do Fonasefe: Em defesa da Democracia e Serviços Públicos, no período de 01 a 05 de agosto  de 2022 – Brasília (DF).

Para somar às mobilizações, convidamos as seções sindicais a enviar representações a Brasília na próxima semana. A sugestão é de chegada dia 01 e estadia até o dia 05 de agosto, para compor todas as atividades, cuja programação será enviada em breve.

As seções que forem enviar representantes podem indicar os nomes e contatos de seus/suas representantes, respondendo ao formulário disponível no link: https://forms.gle/Tme5qMG3chMhsNAZ7, até às 12h do dia 29 de julho.

Na oportunidade encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação,  Cards de  propaganda para  fortalecer a Jornada de Lutas junto à base.

Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

 

 

Profª. Francielli Rebelatto

2ª Secretária

25 de Julho de 2022

Circular nº 269/2022 - Envia manifestação de pesar pelo falecimento da senhora Maria Alba Fragoso de Medeiros, irmã do professor Amauri Fragoso de Medeiros, 1º Tesoureiro do ANDES-SN.

Encaminhamos a manifestação de pesar pelo falecimento da senhora Maria Alba Fragoso de Medeiros, irmã do professor Amauri Fragoso de Medeiros, 1º Tesoureiro do ANDES-SN.

A diretoria do ANDES-SN solidariza-se com o companheiro Amauri Fragoso de Medeiros, seus familiares e amigo(a)s.

 

24 de Julho de 2022

Circular nº 268/2022 - Encaminha nota da Diretoria do ANDES-SN em repúdio à matéria publicada pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria do ANDES-SN em repúdio à matéria publicada pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

22 de Julho de 2022

Circular nº 267/2022 - Convoca a CNM para o período de 01 a 05 de agosto de 2022, em Brasília (DF)

Considerando a Jornada de Lutas do Fonasefe: Em defesa da Democracia e Serviços Públicos, convocamos a Comissão Nacional de Mobilização (CNM) para o período de 01 a 05 de agosto de 2022. As condições de participação são as seguintes: 1. As seções sindicais indicarão docentes sindicalizado(a)s (informar nome completo, telefone com DDD e e-mail) para compor a CNM por meio de correspondência eletrônica dirigida à Secretaria do ANDES-SN (secretaria@andes.org.br), até às 14h (horário de Brasília), do dia 26 de julho de 2022; 2. A CNM terá até 3 (três) membro(a)s (1 por seção sindical) e, caso as indicações superem o número previsto, será composta obedecendo aos critérios aprovados no 32º CONGRESSO do ANDES-SN; 3. O deslocamento do(a)s membro(a)s da CNM para Brasília deverá ocorrer prevendo a presença na sede do ANDES-SN na segunda-feira, 01 de agosto, até às 15 horas, e a saída, na sexta-feira, 05 de julho, depois das 18 horas; 4. As despesas de passagens, hospedagens e diárias do(a)s membros da CNM serão cobertas pelo Fundo Único e seguirão os padrões aplicados à(o)s diretore(a)s do ANDES-SN, combinados com os critérios aprovados no 32º CONGRESSO; 5. Os contatos para emissão de passagens e reservas de hospedagens deverão ser efetivados, única e exclusivamente, por e-mail para secretaria@andes.org.br.

 

22 de Julho de 2022

Circular nº 266/22 - Convoca seções sindicais com até duzento(a)s sindicalizado(a)s para participarem da Reunião do Setor das IFES, nos dias 06 e 07 de agosto, em Brasília (DF).

Considerando o envio da Circular nº 265/2022, que convocou a reunião do Setor das IFES, convidamos as seções sindicais que tenham até duzentos(a)s sindicalizado(a)s na base para que manifestem interesse em participar da referida atividade, nos dias 06 e 07 de agosto de 2022, nos termos da supracitada deliberação.  As seções sindicais devem encaminhar a demanda de participação para o e-mail da Secretaria do ANDES-SN (secretaria@andes.org.br), com a indicação do nome do(a) representante, e-mail e telefone para contato do(a) mesmo(a), até as 12h (horário de Brasília), do dia 26 de julho de 2022 (terça-feira), atestando que o(a) mesmo(a) permanecerá por todo período da reunião. Além da obrigatoriedade da Seção Sindical estar adimplente com a Tesouraria do ANDES-SN, caso ocorra inscrição de mais de duas seções sindicais para cada reunião, a definição das seções sindicais seguirá a seguinte ordem de prioridade: - Seções sindicais com menor número de participações nos últimos doze meses; - Seções sindicais com menor número de docentes sindicalizado(a)s; - Ordem de chegada das indicações das seções sindicais.

22 de Julho de 2022

Circular nº 265/2022 - Convoca Reunião do Setor das IFES, a se realizar nos dias 06 e 07 de agosto, em Brasília (DF)

Dando continuidade à construção da luta do(a)s Servidore(a)s Público(a)s Federais em Defesa dos Serviços Públicos e da Educação Pública, conforme temos debatido e consolidado nas agendas de jornadas, atos, congressos e mobilizações, destacamos a Circular nº 243/2022, que orientou a realização de rodadas de assembleias para avaliação da mobilização da base, no período de 20/07 a 04/08/2022 e indicou reunião do Setor das Federais para os dias 06 e 07 de agosto de 2022. Pelo presente, portanto, convocamos as seções sindicais das IFES para Reunião do Setor das Federais, a se realizar nos dias 06 e 07 de agosto, em Brasília (DF), com horário e pauta detalhados a seguir: 06/08 - 9h às 18h. 07/08 - 9h às 13h. Pauta: 1) Informes nacionais; 2) Avaliação da Rodada de Assembleias de base; 3) Apreciação do plano de luta do Setor das IFES (aprovado no 40º Congresso e revisado pelo 65º CONAD); e 4) Encaminhamentos. Cada Seção Sindical poderá indicar até dois(duas) representantes para participar da reunião, sendo um(a) com direito a voto, até 05/08/2022, às 14h, preenchendo o formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/JkF458L8fK1qnJcWA . As seções sindicais devem encaminhar os informes das assembleias recomendadas na Circular nº 243/2022, até às 17h, do dia 04/08/2022, pelo formulário eletrônico disponibilizado em:  https://forms.gle/iWWmLq28CcCufA38A , para publicação junto ao relatório da reunião. Como se trata de reunião presencial será necessário reforçarmos os cuidados sanitários, de modo que só poderão participar representantes das seções sindicais que estiverem devidamente vacinado(a)s e que apresentem teste de COVID-19 (antígeno/RT-PCR), com resultado negativo, realizados até 3 dias antes da reunião. Além disso, durante a reunião será obrigatório o uso de máscaras.  O comprovante de vacinação deverá ser anexado no formulário que confirma presença de representante(s).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS