CIRCULARES
08 de Junho de 2021

Circular nº 203/2021 - Envia nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN em repúdio às ações do interventor da UFRGS e Card

Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN em repúdio às ações do interventor da UFRGS.

08 de Junho de 2021

Circular nº 202/2021 - Encaminha a sistematização dos Textos de Resolução (TR) sobre o Plano Sanitário e Educacional

Encaminhamos, para conhecimento a sistematização dos Textos de Resolução (TR) sobre o Plano Sanitário e Educacional que foram aprovados na Reunião Conjunta dos Setores das IFES, IEES e IMES como continuidade do 11º CONAD Extraordinário. 

08 de Junho de 2021

Circular nº 201/2021 - Informações sobre ato simbólico presencial “A Educação não vai se calar: Uerj Resiste!" no dia 10/6/2021

No dia 19 de maio, o deputado da base bolsonarista Anderson Moraes do Rio de Janeiro invadiu a UERJ na calada da noite, intimidou trabalhadores e trabalhadoras, e promoveu um ato de vandalismo ao arrancar uma faixa fixada após uma manifestação política da comunidade acadêmica. Já, no dia 25 de maio, o mesmo deputado protocolou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) com o objetivo de extinguir a UERJ. O texto estabelece a cessão onerosa dos bens móveis e imóveis para a iniciativa privada. 
Diante de mais este ataque à universidade pública no Brasil, a ASDUERJ juntamente com as seções sindicais do Rio de Janeiro e a Regional do Rio de Janeiro do ANDES-SN estão organizando um ato simbólico presencial “A Educação não vai se calar: Uerj Resiste!" para recolocar as faixas na instituição na quinta-feira (10/6), às 11h na frente da universidade com transmissão ao vivo do ANDES-SN. Por isso, estendemos o convite para as demais seções do ANDES-SN que queiram contribuir com este dia de mobilização, podendo ser:

1)    Colocar solidariamente faixas em frente às instituições denunciando os ataques à educação pública no país;
2)    Com envio de vídeos curtos de até 3 minutos para a secretaria do ANDES-SN manifestando sua solidariedade para ser exibido durante a transmissão ao vivo, bem como, podem solicitar entrada ao vivo na live, caso realizem algum ato simbólico presencial em suas instituições. As solicitações e envios devem ser feitos até às 18h da quarta-feira (09/06);
3)    A live pode ser acompanhada no Canal do Youtube do ANDES-SN pelo link - https://www.youtube.com/watch?v=M5FtS231bNY
4)    Artes gráficas abertas para as faixas e camisetas podem ser acessadas nestes links
CAMISETA: https://drive.google.com/drive/folders/114UXMpgbzCdWLRs42N2kyCx7S2AU_Mj3?usp=sharing 
ARTE ABERTA QUEREMOS PÃO, VACINA, SAÚDE E EDUCAÇÃO está em anexo. 
A EDUCAÇÃO PRECISA RESISTIR: https://drive.google.com/drive/u/3/folders/1O86AQrxuOzNolNWPMl8LOcu5Ek6QeKlz (por mais que nesses tenha 19M, por serem peças abertas, podem ser utilizadas)
Atividade: Faixaço “A Educação não vai se calar: UERJ Resiste!"
Data: 10 de Junho de 2021 
Hora: 11h
Local: Portão 5 do Campus Maracanã da Uerj (R. São Francisco Xavier, nº 524) 
Convidamos todos e todas para participar desta manifestação contra o fascismo, em defesa da vida, contra as ataques à educação, pela autonomia universitária, por pão no prato e vacina no braço, Fora Bolsonaro e Mourão!
Em rechaço a essa atitude intimidatória, autoritária, antidemocrática e anticonstitucional, a comunidade uerjiana juntamente com o(a) trabalhadore(a)s e estudantes de inúmeras outras instituições de educação promoverão este ato, recolocando as faixas arrancadas.
A manifestação contará com ações de apoio simultâneas em outras universidades públicas do Brasil e transmissão ao vivo pelos canais e redes sociais do ANDES-SN.
 

08 de Junho de 2021

Circular nº 199/2021 - Envia nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN em repúdio as ameaças à Manuela D’Ávila.

Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN em repúdio as ameaças à Manuela D’Ávila.

08 de Junho de 2021

Circular nº 198/2021 - Envia nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN em solidariedade à professora Rocío Chavez Alvarez.

Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN em solidariedade   à professora  Rocío Chavez Alvarez.

08 de Junho de 2021

Circular nº 197/2021 - Informações sobre a realização do Seminário “Centralidade do Sistema da Dívida no modelo econômico que amarra o Brasil e a urgência de auditoria integral com participação social”, promovido pela ACD

Encaminhamos para conhecimento e ampla divulgação, informações sobre a realização do Seminário Nacional com o tema “Centralidade do Sistema da Dívida no modelo econômico que amarra o Brasil e a urgência de auditoria integral com participação social”, promovido pela Auditoria Cidadã da Dívida,  que ocorrerá ao longo de cinco sextas-feiras a partir do dia 11/06/2021.
Anexo 1 - Mensagem da Auditoria Cidadã da Dívida com informes e orientações sobre o seminário e a  programação resumida.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS