CIRCULARES
16 de Janeiro de 2023

Circular nº 016/2023 - Envia Nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN quanto à indicação para a Secretaria de Educação Superior do MEC.

Circular nº 016/2023

Brasília (DF), 16 de janeiro de 2023

 

 

 

 

 

Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretore(a)s do ANDES-SN

 

 

 

 

 

Companheiro(a)s,

 

 

 

Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria Nacional  do ANDES-SN quanto à indicação para a Secretaria de Educação Superior do MEC.

Sendo o que tínhamos para o momento, enviamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

 

 

 

Profª. Francieli Rebelatto

2ª Secretária

 

13 de Janeiro de 2023

Circular nº 015/2023 - Convida as seções sindicais a compartilharem suas experiências de precarização das condições de trabalho durante a pandemia, no VIII Seminário Nacional de Saúde do(a) Trabalhador(a) Docente.

Durante o período mais agudo da pandemia da COVID-19, vivenciamos grande precarização das condições de trabalho docente, em especial nas instituições de ensino públicas e, como consequência, estivemos em situações de adoecimento docente de diversas naturezas. Pensando nisso, será oportunizado um espaço para que as Seções Sindicais possam compartilhar suas experiências sobre o tema, no VIII Seminário Nacional de Saúde do(a) Trabalhador(a) Docente, a ocorrer de 17 a 19 de março de 2023. Convidamos, portanto, às seções sindicais que tenham realizado algum levantamento ou pesquisa sobre a precarização das condições de trabalho docente e/ou adoecimento docente, nos marcos da pandemia da COVID-19, para apresentarem seus dados e suas experiências no Painel que acontecerá na tarde de 18 de março, como parte da programação do evento. As seções interessadas em contribuir para a realização do painel deverão preencher o formulário disponibilizado aqui: https://forms.gle/ZxxzuKTukfZTMKP89,  até às 14h de 10 de março de 2023.

13 de Janeiro de 2023

Circular nº 014/2023 - Informa programação da Jornada de Mobilização sobre Assuntos de Aposentadoria: ontem, hoje e amanhã, a ocorrer nos dias 28 e 29 de março de 2023, em Brasília (DF).

Em conformidade com as resoluções congressuais do ANDES-SN e em complemento à Circular nº 404/2022, que convocou a Jornada de Mobilização sobre Assuntos de Aposentadoria: ontem, hoje e amanhã, a ocorrer nos dias 28 e 29 de março de 2023, em Brasília (DF), na Sede do ANDES-SN (Setor Comercial Sul, Quadra 2, Edifício Cedro II, Bloco “C”, 2º andar), encaminhamos, em anexo, a programação do evento.

13 de Janeiro de 2023

Circular nº 013/2023 - Informa programação do VIII Seminário Nacional de Saúde do(a) Trabalhador(a) Docente, com o tema "Trabalho docente: implicações na saúde e reflexos na vida", que ocorrerá de 17 a 19 de março, em São Paulo (SP).

Ao tempo em que reforçamos a solicitação de divulgação para toda a categoria docente, informamos que o VIII Seminário Nacional de Saúde do(a) Trabalhador(a) Docente, com o tema “Trabalho docente: implicações na saúde e reflexos na vida”, ocorrerá de 17 a 19 de março de 2023, no Anfiteatro Parasitologia (sala 2303, 2º andar) da Faculdade de Medicina da USP, situada à Av. Dr. Arnaldo, nº 455; Bairro Cerqueira César, São Paulo-SP. Solicitamos às seções sindicais que indiquem seus/suas representantes, até às 14h, do dia 24 de fevereiro de 2023, preenchendo o formulário eletrônico disponibilizado em: https://forms.gle/RTvnVWXMbGs3Bjd88 . Por motivo da situação sanitária, só poderão participar representantes devidamente vacinado(a)s e utilizando máscaras durante o evento em todos os espaços. Comprovante(s) de vacinação deverá(ão) ser anexado(s) ao formulário de confirmação da presença.

12 de Janeiro de 2023

Circular nº 011/23 - Complementa a Circular nº 010/23 com reforço e correção das orientações acerca da imunização contra a Febre Amarela, por ocasião do 41º Congresso.

Em complementação à Circular nº 010/2023, com o objetivo de reforçar e corrigir recomendações de imunização contra a Febre Amarela, por ocasião do 41º Congresso, apresentamos, em anexo, orientações da Coordenação Estadual de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde do Acre (SESACRE). Ressaltamos que, conforme expresso na Circular citada, tais informações estão sendo divulgadas para a base do Sindicato Nacional em caráter de recomendações, tendo em vista que tal imunização não é uma exigência do estado e nem será cobrada pela Secretaria Nacional do ANDES-SN como parte do credenciamento ao evento.

12 de Janeiro de 2023

Circular nº 010/23 - Orienta sobre a vacinação contra a febre amarela por motivo da participação no 41º Congresso do ANDES-SN, em Rio Branco (AC).

Tendo em vista a proximidade da realização do 41º CONGRESSO do ANDES-SN, em Rio Branco (AC), no período de 06 a 10 de fevereiro de 2023, orientamos que todo(a)s que participarão do referido evento que é recomendável para Região Norte, em especial nesta época do inverno Amazônico, de chuvas intensas, estar em dia com a vacina antiamarílica contra a febre amarela. Ressaltamos a importância de verificar a carteira de vacinação, conferir se já não tomou antes, pois sua validade é de 10 anos. Ainda, informamos que é necessário receber a imunização com 10 dias antes da viagem, pois seu efeito só começa no 10º dia.  Além da vacina contra a COVID-19 e antiamarílica, não existe outra recomendável segundo a SESACRE (Secretaria de saúde do Acre). Dito isso, recomendamos o centro de saúde mais próximo da sua região, ou nos postos da ANVISA, em portos e aeroportos para a verificação dos prazos e validades de suas vacinas. Por fim: o(a)s professore(a)s  que pretendem conhecer a fronteira entre o Peru ou a Bolívia, é necessário ter em mãos a carteira de vacinação internacional. A mesma igualmente se retira em postos da ANVISA ou Centros de Saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS