CIRCULARES
01 de Junho de 2022

Circular nº 198/2022 - Orienta sobre o credenciamento de jornalistas para atuarem na cobertura do 65º CONAD do ANDES-SN.

Circular nº 198/2022


Brasília (DF), 1º de junho de 2022


Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretore(a)s do ANDES-SN

Companheiro(a)s,
           

           Solicitamos às seções sindicais que enviarão jornalistas para atuarem na cobertura do 65º CONAD do ANDES-SN, que ocorrerá em Vitória da Conquista (BA), de 15 a 17 de julho de 2022, que cadastrem seus(suas) profissionais de imprensa no momento do credenciamento da Seção Sindical no sistema do ANDES-SN
             Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

 

Profª. Francieli Rebelatto
2ª Secretária
 

01 de Junho de 2022

Circular nº 197/22 - Convoca as seções sindicais que tenham até duzentos(a)s sindicalizado(a)s na base para que manifestem interesse em participar da reunião do setor das IFES, no dia 11 de junho, presencialmente, em Brasília (DF).

Considerando o envio da Circular nº 196/22 convocando para a reunião do setor das IFES, convocamos as seções sindicais que tenham até duzentos(a)s sindicalizado(a)s na base para que manifestem interesse em participar da referida atividade, no dia 11 de junho de 2022, nos termos da supracitada deliberação. As seções sindicais devem encaminhar a demanda de participação para o e-mail da Secretaria do ANDES-SN (secretaria@andes.org.br) com a indicação do nome do(a) representante, e-mail e telefone para contato do(a) mesmo(a), até as 12h (horário de Brasília), do dia 04 de junho de 2022 (segunda-feira), atestando que o(a) mesmo(a) permanecerá por todo período da reunião. Além da obrigatoriedade da Seção Sindical estar adimplente com a Tesouraria do ANDES-SN, caso ocorra inscrição de mais de duas seções sindicais para cada reunião, a definição das seções sindicais seguirá a seguinte ordem de prioridade: - Seções sindicais com menor número de participações nos últimos doze meses; - Seções sindicais com menor número de docentes sindicalizado(a)s; - Ordem de chegada das indicações das seções sindicais.

01 de Junho de 2022

Circular nº 196/2022 - Convoca reunião do Setor das IFES, a ser realizada no dia 11 de junho de 2022, presencialmente, em Brasília (DF).

Conforme deliberado na reunião do Setor das IFES, realizada no dia 20 de maio de 2022, decidiu-se pela realização de rodada de assembleias, até o dia 09 de junho, para apreciação da pauta sobre a construção da greve do(a)s SPF ou da educação, além da realização de um dia de paralisação nacional para realizar o Ocupa Brasília, no dia 14 de junho. Nesse sentido, convocamos a Reunião do Setor das IFES, a ser realizada no dia 11 de junho de 2022, presencialmente, em Brasília (DF), das 09h às 19h, na Sede do ANDES-SN, Setor Comercial Sul, quadra 02, Edifício Cedro II, terceiro andar, com a seguinte pauta: 1) Informes nacionais; 2) Conjuntura e avaliação do resultado das assembleias sobre a construção da greve do(a)s SPF ou da educação e Paralisação no dia 14 de junho; 3) Encaminhamentos. Destacamos, ainda, que no dia 20 de maio, dentre outros encaminhamentos, indicou-se às seções sindicais a criação ou fortalecimento de Comitês (ou Comissões) locais de mobilização a fim de fortalecer as lutas nas universidades, institutos federais e CEFETs, e o diálogo com as demais categorias. Além disso, orientou-se a organização de debates, rodas de conversa, assembleias universitárias, a partir dos diversos ataques à educação Pública. Ressaltamos a necessidade da confirmação da participação de até́ dois(duas) representantes por SSind, sendo um(a) com direito a voz e voto e outro(a) com direito a voz, por meio do preenchimento do formulário disponível pelo link que segue: https://forms.gle/RiKJPXnM7iscD4j56 , até 18h do dia 10 de junho de 2022, indicando o(a) representante com direito a voto. Quanto aos informes das SSind para a reunião, esses devem ser previamente repassados para a Secretaria do Sindicato Nacional, por meio  do preenchimento do formulário disponível no link que segue: https://forms.gle/Zb7BFnwyY6nDPqVA7, até 18h do dia 10 de junho de 2022, para constarem do relatório final da reunião. Por motivo dos cuidados sanitários, só poderão participar representantes das seções sindicais que estiverem devidamente vacinado(a)s e que apresentem teste de COVID-19 (antígeno/RT-PCR), com diagnóstico negativo, realizado até 72h antes da viagem. Durante a reunião será obrigatório o uso de máscaras. O comprovante de vacinação deverá ser anexado ao formulário que confirma presença de representante(s) e o resultado do teste deverá ser enviado para a Secretaria Nacional (secretaria@andes.org.br).

31 de Maio de 2022

Circular nº 195/2022 - Convoca e orienta as atividades do dia 09 de junho e o Ocupa Brasília, no dia 14 de junho.

Como resultado das deliberações da reunião do Setor das IFES, ocorrida no dia 20 de maio de 2022, decidiu-se pela realização de rodada de assembleias, até o dia 09 de junho, para deliberar sobre a pauta da construção da greve do(a)s Servidore(a)s Público(a)s Federais ou da educação, além da realização de um dia de paralisação nacional para realizar o Ocupa Brasília. Em decorrência da deliberação da UNE em construir um dia de ocupação das universidades, institutos federais e CEFETs contra os cortes orçamentários e a PEC 206/19, no dia 09 de junho, avaliamos, em conjunto com as entidades da educação, de reforçar essa data. Com isso, orientamos às seções sindicais para a construção da luta conjunta com o(a)s estudantes, nos locais de trabalho e com atos nos estados. Ainda sobre o resultado do diálogo entre as entidades da educação e o FONASEFE, definiu-se pela realização, no dia 14 de junho, do Ocupa Brasília, com mais informações a serem encaminhadas a posterior. Com isso, reforçarmos nosso calendário de luta para as próximas semanas:

1)             09 de junho – Atos nos estados e mobilizações nas universidades, institutos federais e CEFETs contra os ataques à educação.

2)             11 de junho – Reunião do Setor das IFES (Circular nº 196/2022).

3)             14 de junho – Ocupa Brasília.

A Imprensa do ANDES-SN disponibilizará, no dia 1º/6, link com acesso aos diversos materiais de mobilização para nossa Jornada de Lutas, dentre eles a arte para outdoorcards, faixas, camisetas. Vamos intensificar nossa luta nas universidades, institutos e CEFETs, é o momento de ocupar e intensificar nossa luta em defesa da educação pública, gratuita e socialmente referenciada.

31 de Maio de 2022

Circular nº 192/2022 - Orienta sobre o uso do Sistema de Credenciamento para o 65º CONAD do ANDES-SN

Circular nº 192/2022


Brasília (DF), 31 de maio 2022


Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretore(a)s do ANDES-SN
 
 

Companheiro(a)s,

O credenciamento prévio ao 65º CONAD do ANDES-SN deverá ser realizado por meio de um sistema digital. Todas as seções sindicais podem acessar o sistema pelo link: http://credenciamento.andes.org.br. As seções sindicais que realizaram credenciamento via sistema para o 11º, o 12º e/ou o 13º CONAD Extraordinários e 40º Congresso podem utilizar a senha cadastrada naquela ocasião. As seções sindicais que perderam a senha ou farão uso do sistema pela primeira vez, deverão clicar na opção “Esqueceu sua senha?”, na tela seguinte fornecer o e-mail institucional e clicar em Recuperar Senha, na sequência, receberão um link no e-mail institucional para cadastrar a senha e poder realizar o credenciamento de suas respectivas delegações. 
Encaminhamos o link de acesso ao vídeo tutorial de passo a passo para uso do sistema de credenciamento, além das orientações detalhadas a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=7wVZ1zCUOu4.
Informamos que no primeiro acesso pode ocorrer o não reconhecimento do link no seu navegador. Nesses casos a tela abaixo será exibida e deve-se clicar na opção Avançado:
....

Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.


Profª. Francieli Rebelatto
2ª Secretária 

 

31 de Maio de 2022

Circular nº 191/2022 - Encaminha nota da Diretoria do ANDES-SN sobre o REUNI Digital.

Circular nº 191/2022
Brasília (DF), 30 de maio de 2022


Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretore(a)s do ANDES-SN


Companheiro(a)s,


Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria do ANDES-SN sobre o REUNI Digital. 
Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

Profª. Francieli Rebelatto
2ª Secretária
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS