CIRCULARES
07 de Dezembro de 2022

Circular nº 423/2022 - Encaminha nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN em defesa da Carreira e das professoras e professores da UFRJ.

Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN em defesa da Carreira e das professoras e professores da UFRJ.

05 de Dezembro de 2022

Circular nº 421/2022 - Orienta e apresentações informações complmentares sobre II Seminário Internacional Educação Superior na América Latina e Caribe e Organização do(a)s Trabalhadore(a)s; I Seminário Multicampia e Fronteira; e I Festival de Arte e Cultu

A Comissão Organizadora Local do II Seminário Internacional Educação Superior na América Latina e Caribe e Organização do(a)s Trabalhadore(a)s; I Seminário Multicampia e Fronteira; e I Festival de Arte e Cultura: Sem fronteiras, a arte respira lucha (arte respira luta. Luta respira arte) orienta à(o)s participantes: - que todo(a)s o(a)sparticipantes ingressem no grupo de WhatsApp específico do evento onde serão dadas informações de todas as atividades, bem como indicações gerais sobre a realidade da fronteira.  - para cruzar a fronteira com a Argentina, na cidade de Puerto Iguazu, é necessário trazer documento de identidade emitido, no máximo, há 10 anos ou Carteira Nacional de Habilitação válida ou ainda o passaporte válido; - a passagem para o Paraguai em geral é livre, sem parada na aduana, e pode ser feita a pé pela Ponte da Amizade. Mesmo assim, é fundamental ter a documentação. Em caso de realizar a entrada no país registrando o documento, é necessário realizar a saída.

01 de Dezembro de 2022

Circular nº 420/2022 - Encaminha relatório da reunião do Pleno do GTPCEGDS do ANDES-SN, realizada nos dias 12 e 13/09/2022, em Recife(PE

Circular nº 420/2022

Brasília (DF), 1º de dezembro de 2022

 

 

 

Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s Diretore(a)s do ANDES-SN

 

 

 

Companheiro(a)s,

 

 

 

Encaminhamos o relatório da reunião do Pleno do Grupo de Trabalho Política de Classe, Questões Étnico-Raciais, Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) do ANDES-SN, realizada nos dias 12 e 13 de setembro de 2022, na Sede da ADUFERPE – Recife(PE).

Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

 

 

Profª. Maria Regina de Avila Moreira

Secretária-Geral

01 de Dezembro de 2022

Circular nº 419/2022 - Informa e orienta sobre mostras artísticas e culturais da base do ANDES-SN durante o 41º CONGRESSO do ANDES-SN

Circular nº 419/2022

Brasília (DF), 1º de dezembro de 2022

 

 

Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretore(a)s do ANDES-SN

 

 

Prezado(a)s,

 

Cumprindo a deliberação do 38º CONGRESSO do ANDES-SN:

 

Fomentar em seus encontros (CONGRESSOS, CONAD, etc.) mostras artísticas e culturais da base do ANDES-SN na programação oficial. Mostra de artes visuais durante o período do evento, com um dia de exposição especial. E, ainda, que seja inserido um momento cultural.

 

A Diretoria do Sindicato Nacional, por meio do Grupo de Trabalho de Comunicação e Arte (GTCA), convida as seções sindicais, a partir de seus(suas) sindicalizado(a)s, a ocuparem cultural e artisticamente o 41º CONGRESSO, com apresentações musicais acústicas, estilo “voz e violão”, declamação de poemas, interpretações cênicas, performance corporal, dança, entre outros. O importante é cada um(a) expressar sua arte. A mostra deve ser ao vivo, e a temática da manifestação deve dialogar com as nossas lutas cotidianas.

O momento para as apresentações do(a)s professore(a)s será comunicado posteriormente, quando será disponibilizada estrutura de espaço/palco e microfones para as apresentações . Para uma melhor organização da estrutura, pedimos que enviem suas propostas de intervenção artística e cultural até o dia 13 de janeiro de 2023 (sexta-feira) para a Secretaria Nacional (secretaria@andes.org.br). Ressaltamos que não haverá processo seletivo e que a Coordenação do GTCA juntamente com a Comissão Organizadora do 41º CONGRESSO atuará no sentido de contemplar todas as demandas apresentadas, na medida do possível.

Participe e ajude a construir um belo momento cultural no ambiente das nossas elaborações e preparação das lutas.

Sendo o que tínhamos para o momento, enviamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

 

 

 

Prof.ª Maria Regina de Ávila Moreira

Secretária-Geral

01 de Dezembro de 2022

Circular nº 415/2022 - Comunica alteração no Estatuto do ANDES-SN , ad referendum das instâncias competentes, por determinação Judicial

Circular nº 415/2022

Brasília (DF), 1º de dezembro de 2022

 

 

 

Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretore(a)s do ANDES-SN

 

 

Companheiro(a)s,

 

 

A Diretoria Nacional do ANDES-SN comunica que o Estatuto do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior foi alterado, ad referendum das instâncias competentes, por determinação judicial exarada nos autos do Processo nº ATOrd-0000480-79.2011.5.10.0004, em trâmite na 4ª Vara do Trabalho de Brasília, que estabeleceu a redação que segue para o Artigo 2º:

 

“Art. 2º. O ANDES-SINDICATO NACIONAL tem sua sede jurídica e administrativa em Brasília e sua jurisdição em todo o território nacional, exceto no Estado de Santa Catarina.”

 

A presente alteração será submetida ao 41º CONGRESSO do ANDES-SN, nos termos do Art. 15, inciso V do referido Estatuto, que segue em anexo em sua versão atualizada, também disponível no sítio eletrônico do Sindicato Nacional.

Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

 

 

 

 

Profª. Maria Regina de Avila Moreira

Secretária-Geral

29 de Novembro de 2022

Circular nº 414/2022 - Encaminha nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN em repúdio aos novos cortes na educação.

Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN em repúdio aos novos cortes na educação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS