CIRCULARES
08 de Junho de 2022

Circular nº 216/2022 - Envia nota da diretoria do ANDES-SN sobre as arbitrariedades sofridas por docentes ao entrar no México para participar da CLACSO 2022.

Circular nº 216/2022
Brasília (DF), 8 de junho de  2022


Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretore(a)s do ANDES-SN


Companheiro(a)s,


Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da diretoria do ANDES-SN sobre as arbitrariedades sofridas por docentes ao entrar no México para participar da CLACSO 2022.
Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

Profª. Francieli Rebelatto
2ª Secretária
 

08 de Junho de 2022

Circular nº 215/2022 - Informa as seções sindicais com até 200 sindicalizado(a)s que melhor atenderam aos critérios estabelecidos referentes à reunião do Setor das IFES, convocada para o dia 11 de junho, conforme Circular nº 197/22

Circular nº 215/2022                                                             
Brasília (DF), 7 de junho de 2022


Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretora(e)s do ANDES-SN 

Companheira(o)s,
Comunicamos que, de acordo com as respostas à Circular nº 197/22, recebidas pela Secretaria do Sindicato Nacional, e em conformidade com os critérios definidos no 38º Congresso do ANDES-SN, que deliberou sobre a participação de seções sindicais que tenham até duzento(a)s sindicalizado(a)s em suas bases nas reuniões dos setores das IFES e IEES/IMES, relacionamos, abaixo, as seções sindicais que melhor atenderam aos critérios estabelecidos referentes à reunião do Setor das IFES, convocada para o dia 11 de junho, conforme Circular nº 196/22:


Seção Sindical    Nome do(a) representante
SESUNIPAMPA    Suzana Cavalheiro de Jesus
SINDUFFS    Leonardo Rafael Santos Leitão 

Sem mais para o momento, aproveitamos a oportunidade para renovar nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.


Profª. Francieli Rebelatto
2ª Secretária
 

06 de Junho de 2022

Circular nº 213/2022 - Convoca a CNM para o período de 13 a 15 de junho de 2022 - Brasília(DF)

Circular nº 213/2022                        
Brasília (DF), 6 de junho de 2022

Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretora(e)s do ANDES-SN
Assunto: Convoca a CNM para o período de 13 a 15 de junho de 2022 – Brasília (DF)

Companheiro(a)s,


Considerando as mobilizações construídas em unidade com as entidades que compõem o FONASEFE e o FONACATE em torno da Campanha Unificada de 2022 sobre a recomposição salarial de 19,99% e a revogação da Emenda Constitucional 95, especialmente a  paralisação nacional para realizar o Ocupa Brasília, no dia 14 de junho, convocamos a Comissão Nacional de Mobilização (CNM) para o período de 13 a 15 de junho de 2022. Considerando o conteúdo dessa mobilização, a convocação é para as seções sindicais do Setor das IFES. As condições de participação são as seguintes:
1. As seções sindicais indicarão docentes sindicalizado(a)s (informar nome completo, telefone com DDD e e-mail) para compor a CNM por meio de correspondência eletrônica dirigida à Secretaria do ANDES-SN (secretaria@andes.org.br), até às 12h (horário de Brasília) do dia 8 de junho de 2022;
2. A CNM terá 6 (seis) membro(a)s (1 por seção sindical) e, caso as indicações superem o número previsto, será composta obedecendo aos critérios aprovados no 32º CONGRESSO do ANDES-SN;
3. O deslocamento do(a)s membro(a)s da CNM para Brasília deverá ocorrer prevendo a presença na sede do ANDES-SN na segunda-feira, 13 de junho, até às 15 horas e a saída, na quarta-feira, 15 de junho, depois das 12 horas;
4. As despesas de passagens, hospedagens e diárias dos membro(a)s da CNM serão cobertas pelo Fundo Único e seguirão os padrões aplicados à(o)s diretore(a)s do ANDES-SN, combinados com os critérios aprovados no 32º CONGRESSO (Resolução em Anexo);
5. Os contatos para emissão de passagens e reservas de hospedagens deverão ser efetivados, única e exclusivamente, por e-mail para secretaria@andes.org.br.

Sem mais para o momento, aproveitamos a oportunidade para renovar nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.


Profª. Francieli Rebelatto
2ª Secretária
 

03 de Junho de 2022

Circular nº 212/2022 - Encaminha versão digital do dossiê "A invenção da balbúrdia: dossiê sobre as intervenções de Bolsonaro nas Instituições Federais de Ensino Superior"

Encaminhamos em anexo à versão digital do dossiê “A invenção da balbúrdia: dossiê sobre as intervenções de Bolsonaro nas Instituições Federais de Ensino Superior”. Ressaltamos que o arquivo também poderá ser localizado no site do ANDES-SN através do link: https://www.andes.org.br/sites/publicacoes .

03 de Junho de 2022

Circular nº 211/2022 - Convoca o Seminário Nacional sobre Comunicação Sindical e Mídias Digitais, a ocorrer de modo presencial, em Brasília (DF), nos dias 01 e 02 de julho.

Em consonância com as deliberações do 40º Congresso do Sindicato Nacional, a Diretoria do ANDES-SN, por meio do Grupo de Trabalho Arte e Cultura (GTCA), convoca a realização do Seminário Nacional sobre Comunicação Sindical e Mídias Digitais, a ocorrer de modo presencial, em Brasília (DF), com transmissão on-line pelas redes do Sindicato Nacional, nos dias 01 e 02 de julho. Tal Seminário se insere na compreensão de que a produção das subjetividades, a partir dos campos artístico e cultural, relaciona-se diretamente com a base material da reprodução da vida. Nos marcos do atual modelo societário, esse processo é sustentado pela lógica da exploração e das opressões. Considerando isso e a atual conjuntura, na qual a disputa das sensibilidades humanas tem ganhado cada vez mais centralidade, é fundamental empreender as necessárias disputas ideológicas em torno da arte e da cultura, para influenciar também a própria sociabilidade, seus modos de comportamento e de relações. Esse é um aspecto fundamental para o trabalho político e sindical desenvolvido pelo ANDES-SN. Sendo assim, convidamos as seções sindicais do ANDES-SN a contribuírem com o Seminário, enviando representantes para enriquecer as elaborações coletivas. Solicitamos que as indicações sejam feitas a partir do formulário acessível no link que seguehttps://forms.gle/Nnc1iaiiUBZJh1n59, até às 12h, do dia 20 de junho.

03 de Junho de 2022

Circular nº 210/2022 - Recesso no dia 17/06/2022 em função do feriado nacional de Corpus Christi

Circular nº 210/2022


Brasília(DF), 3 de junho de 2022


Às seções sindicais, secretarias regionais, (à)os funcionária(o)s  e à(o)s diretora(e)s do ANDES-SN


Companheiro(a)s,


Em função do feriado nacional de Corpus Christi no próximo dia 16 de junho (quinta-feira), informamos que não haverá expediente na Sede e nas Secretarias Regionais do ANDES-SN no dia 17 de junho (sexta-feira). 
           Sem mais para o momento, enviamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

 

Prof.ª Francieli Rebelatto
2ª Secretária
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS